Curso Gestão de Redes Sociais para Negócios no Setor da Saúde

3/03 a 5/03

ONLINE (Via TEAMS)

123€

IVA inc.

10 pessoas


19h30 às 21h30

211 534 744*

*chamada para rede fixa nacional

Curso creditado pela Ordem dos Farmacêuticos

1.5 CDP

Creditado pela Ordem dos Farmacêuticos

Curso creditado pela Ordem dos Farmacêuticos

1.5 CDP

Creditado pela Ordem dos Farmacêuticos

Curso Gestão de Redes Sociais para Negócios no Setor da Saúde

A evolução da tecnologia e da sua acessibilidade levaram a que exista uma migração em massa para o contexto online e para as plataformas aí disponíveis. As redes sociais são a prova disso.

De acordo com os dados de um estudo do DataReportal (2024), só em Portugal, em janeiro de 2024, estimava-se que existissem 8,84 milhões de utilizadores de Internet, dos quais 7,43 milhões são utilizadores das redes sociais, o que corresponde a 72,6% da população.

Em Portugal, segundo o estudo ‘’Os Portugueses e as Redes Sociais’’, produzido pela Marktest, o número de redes sociais onde os portugueses têm conta duplicou em 10 anos, sendo o TikTok a 4.ª rede com maior notoriedade espontânea.

É neste contexto que surge este curso, para ajudar os profissionais de saúde a responder à necessidade de criar, manter ou dinamizar a presença do seu negócio nas redes sociais.

Este curso tem, assim, como objetivos gerais compreender a importância das principais redes sociais, para a promoção da reputação e do negócio, e adquirir competências técnicas para comunicar eficazmente online.

O curso decorrerá nos dias 3, 4 e 5 de março 2025, das 09h00 às 19h30, em formato online, tendo a duração de 2 horas.

Programa - O que irá aprender?

Módulo I – Barreiras e oportunidades da comunicação online para a saúde (duração estimada de 1 hora)

1. Desafios da comunicação em saúde na Internet
2. O panorama das redes sociais em Portugal
3. Como definir uma estratégia para Redes Sociais:
 3.1 Definir objetivos de comunicação
 3.2 Conhecer e construir o público para um negócio
 3.3 Identificar o tom de voz e a identidade visual nas redes sociais

Módulo II – Facebook: Estratégia digital para o sucesso da organização (duração estimada de 1 hora e 30 minutos)

1. Análise da atividade e dos conteúdos divulgados na página de Facebook nos últimos seis meses
2. Otimização da página de Facebook
3. Como dinamizar uma página de Facebook: criação de conteúdos
4. Como conquistar mais audiência: gostos, partilhas e outros métodos para gerar interação; os grupos e as comunidades no Facebook;
5. Como medir resultados e dados estatísticos: métricas de avaliação (alcance, interações, fãs, seguidores, visualizações de vídeos e mensagens recebidas); Facebook Insights; exportação de dados; elaboração de relatórios

Módulo III – Instagram: Estratégia digital para atingir visibilidade (duração estimada de 1 hora e 30 minutos)

1. Análise da atividade e dos conteúdos divulgados na página de Instagram nos últimos seis meses
2. As principais funcionalidades e características desta rede social
3. Otimização da página de Instagram
4. Como dinamizar uma página de Instagram: criação de conteúdos
5. Principais recomendações para atrair seguidores; Como conquistar mais audiência: gostos, partilhas e outros métodos para gerar interação; os grupos e as comunidades no Instagram; criação de conteúdo diferenciador
6. Como é que se pode aproveitar o fenómeno das Stories
7. Instagram Reels: uma nova forma de criar e descobrir vídeos curtos e dinâmicos nesta rede social
8. Ferramentas essenciais para gerir o Instagram
9. Como medir resultados e dados estatísticos: métricas de avaliação (alcance, interações, fãs, seguidores, visualizações de vídeos e mensagens recebidas); Exportação de dados; elaboração de relatórios

Módulo IV – LinkedIn: Boas práticas para a comunicação com os colaboradores (duração estimada de 1 hora)

1. Rede Social de networking: as principais características do LinkedIn
2. Criação de uma LinkedIn Page
3. Os colaboradores como os embaixadores de uma organização
4. Investir em conteúdos relevantes: publicar documentos, publicações e vídeos
5. Aumentar o alcance da página e das publicações nesta rede social
6. Como medir resultados e dados estatísticos

Módulo V – Tik Tok: onde mora a tendência e atualidade (duração estimada de 1 hora)

1. Introdução ao Tik Tok: os benefícios desta rede social para as organizações
2. Estabelecimento de um perfil no Tik Tok
3. Seguidores: o poder da audiência do Tik Tok
4. Dicas e truques para o vídeo se tornar viral
5. Recomendações para utilizar esta rede social

Módulo VI – Como criar um calendário de conteúdos para as redes sociais (duração estimada de 1 hora)

1. Vantagens de criar um plano editorial
2. Dicas para a elaboração do seu calendário de conteúdos
3. Etapas a seguir
4. Dicas e truques para o vídeo se tornar viral
5. mLabs: Utilização de um gestor de conteúdo

Formadoras

Andreia Garcia, Formadora na Academia Miligrama

Andreia Garcia

Formadora

Catarina Seixas

Catarina seixas

Formadora

Beatriz Branco

Formadora

Avaliação

Os participantes terão uma semana após o curso para realizar o seu teste de avaliação, que será composto por 20 questões de escolha múltipla. Estima-se 1 hora para a elaboração deste trabalho final. A classificação será numa escala de 1 a 20: insuficiente (de 1 a 9): suficiente (de 10 a 13 valores); bom (de 14 a 16 valores); muito bom (de 17 a 20 valores). Consideram-se aprovados os participantes com nota igual ou superior a 10 valores.

Após concluir o curso será capaz de...

Aumentar a sua presença online e atrair novos clientes

Identificar métricas de monitorização de resultados, tais como estatísticas através do META Business

Conhecer estratégias fundamentais a utilizar no Facebook

Obter conhecimentos práticos para aplicar de imediato ao seu negócio

O que inclui o meu investimento?

123
00
IVA INCLUÍDO
  • Materiais de apoio
  • Certificado Curricular
  • Acompanhamento Personalizado

Parceiros que confiam na Academia Miligrama

Inscreva-se já e conquiste a sua autonomia com o curso de Gestão de Redes Sociais para Negócios no Setor da Saúde