Curso Gestão de Redes Sociais para Negócios no Setor da Saúde
- Cursos Presenciais e Online (via Teams)
- Atente às próximas datas!
3/03 a 5/03
ONLINE (Via TEAMS)
123€
IVA inc.
10 pessoas
19h30 às 21h30
211 534 744*
*chamada para rede fixa nacional
1.5 CDP
Creditado pela Ordem dos Farmacêuticos
1.5 CDP
Creditado pela Ordem dos Farmacêuticos
Curso Gestão de Redes Sociais para Negócios no Setor da Saúde
A evolução da tecnologia e da sua acessibilidade levaram a que exista uma migração em massa para o contexto online e para as plataformas aí disponíveis. As redes sociais são a prova disso.
De acordo com os dados de um estudo do DataReportal (2024), só em Portugal, em janeiro de 2024, estimava-se que existissem 8,84 milhões de utilizadores de Internet, dos quais 7,43 milhões são utilizadores das redes sociais, o que corresponde a 72,6% da população.
Em Portugal, segundo o estudo ‘’Os Portugueses e as Redes Sociais’’, produzido pela Marktest, o número de redes sociais onde os portugueses têm conta duplicou em 10 anos, sendo o TikTok a 4.ª rede com maior notoriedade espontânea.
É neste contexto que surge este curso, para ajudar os profissionais de saúde a responder à necessidade de criar, manter ou dinamizar a presença do seu negócio nas redes sociais.
Este curso tem, assim, como objetivos gerais compreender a importância das principais redes sociais, para a promoção da reputação e do negócio, e adquirir competências técnicas para comunicar eficazmente online.
O curso decorrerá nos dias 3, 4 e 5 de março 2025, das 09h00 às 19h30, em formato online, tendo a duração de 2 horas.
Programa - O que irá aprender?
Módulo I – Barreiras e oportunidades da comunicação online para a saúde (duração estimada de 1 hora)
2. O panorama das redes sociais em Portugal
3. Como definir uma estratégia para Redes Sociais:
3.1 Definir objetivos de comunicação
3.2 Conhecer e construir o público para um negócio
3.3 Identificar o tom de voz e a identidade visual nas redes sociais
Módulo II – Facebook: Estratégia digital para o sucesso da organização (duração estimada de 1 hora e 30 minutos)
2. Otimização da página de Facebook
3. Como dinamizar uma página de Facebook: criação de conteúdos
4. Como conquistar mais audiência: gostos, partilhas e outros métodos para gerar interação; os grupos e as comunidades no Facebook;
5. Como medir resultados e dados estatísticos: métricas de avaliação (alcance, interações, fãs, seguidores, visualizações de vídeos e mensagens recebidas); Facebook Insights; exportação de dados; elaboração de relatórios
Módulo III – Instagram: Estratégia digital para atingir visibilidade (duração estimada de 1 hora e 30 minutos)
2. As principais funcionalidades e características desta rede social
3. Otimização da página de Instagram
4. Como dinamizar uma página de Instagram: criação de conteúdos
5. Principais recomendações para atrair seguidores; Como conquistar mais audiência: gostos, partilhas e outros métodos para gerar interação; os grupos e as comunidades no Instagram; criação de conteúdo diferenciador
6. Como é que se pode aproveitar o fenómeno das Stories
7. Instagram Reels: uma nova forma de criar e descobrir vídeos curtos e dinâmicos nesta rede social
8. Ferramentas essenciais para gerir o Instagram
9. Como medir resultados e dados estatísticos: métricas de avaliação (alcance, interações, fãs, seguidores, visualizações de vídeos e mensagens recebidas); Exportação de dados; elaboração de relatórios
Módulo IV – LinkedIn: Boas práticas para a comunicação com os colaboradores (duração estimada de 1 hora)
2. Criação de uma LinkedIn Page
3. Os colaboradores como os embaixadores de uma organização
4. Investir em conteúdos relevantes: publicar documentos, publicações e vídeos
5. Aumentar o alcance da página e das publicações nesta rede social
6. Como medir resultados e dados estatísticos
Módulo V – Tik Tok: onde mora a tendência e atualidade (duração estimada de 1 hora)
2. Estabelecimento de um perfil no Tik Tok
3. Seguidores: o poder da audiência do Tik Tok
4. Dicas e truques para o vídeo se tornar viral
5. Recomendações para utilizar esta rede social
Módulo VI – Como criar um calendário de conteúdos para as redes sociais (duração estimada de 1 hora)
2. Dicas para a elaboração do seu calendário de conteúdos
3. Etapas a seguir
4. Dicas e truques para o vídeo se tornar viral
5. mLabs: Utilização de um gestor de conteúdo
Avaliação
Os participantes terão uma semana após o curso para realizar o seu teste de avaliação, que será composto por 20 questões de escolha múltipla. Estima-se 1 hora para a elaboração deste trabalho final. A classificação será numa escala de 1 a 20: insuficiente (de 1 a 9): suficiente (de 10 a 13 valores); bom (de 14 a 16 valores); muito bom (de 17 a 20 valores). Consideram-se aprovados os participantes com nota igual ou superior a 10 valores.
Após concluir o curso será capaz de...
Aumentar a sua presença online e atrair novos clientes
Identificar métricas de monitorização de resultados, tais como estatísticas através do META Business
Conhecer estratégias fundamentais a utilizar no Facebook
Obter conhecimentos práticos para aplicar de imediato ao seu negócio
O que inclui o meu investimento?
-
Materiais de apoio
-
Certificado Curricular
-
Acompanhamento Personalizado
Parceiros que confiam na Academia Miligrama
Inscreva-se já e conquiste a sua autonomia com o curso de Gestão de Redes Sociais para Negócios no Setor da Saúde
- Qualquer dúvida ou imprevisto contacte:
- geral@academiamiligrama.pt
- 211 534 744 (chamada para rede fixa nacional)